Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Resenha: Sob a Luz dos Seus Olhos

Título: Sob a Luz dos Seus Olhos
Autor: Christine M.
ISBN: 9788564025343
Editora: Editora Underworld
Páginas: 298 páginas

Sinopse: "Elisa é uma garota determinada com todo o futuro pela frente. Está partindo para a gélida e cinzenta Londres com todas as expectativas lotando sua bagagem e é nesse cenário que conhece Paul. Tudo poderia ser apenas um romance casual. Contudo, o amor entre os dois jovens vai além do pitoresco. Ultrapassa o cotidiano e invade as questões existenciais humanas, se transformando em um convite à reflexão sobre o autoconhecimento e a incapacidade de prever do que somos capazes. Um romance repleto de reviravoltas, emoção e dinamismo, capaz de prender o leitor até o último capítulo. Muito mais do que uma história de amor furtiva ou pueril, “Sob a luz dos seus olhos” relata de maneira envolvente como esse sentimento pode mudar vidas e construir pontes que nem mesmo o tempo e o espaço podem destruir. O que você faria por amor? Eles fizeram tudo!"


"Essa é a nossa vida. [...] Toda transformação que um ser humano 
pode sofrer porque disse sim, toda a magia que só existiu porque, 

em um dia qualquer, nossos olhos se cruzaram."

Quando eu vi o "Sob a Luz Dos Seus Olhos" em promoção na lojinha da Editora Underworld, deixei meu instinto consumista dominar e comprei sem pensar duas vezes. Confesso que comprei na intenção de presentear uma amiga, mas quando o livro chegou em minhas mãos, eu soube que ele tinha que ser meu. A capa, a sinopse, a diagramação sempre bem trabalhada da Underworld me fez ficar com aquele exemplar de Sob a Luz dos Seus Olhos todo pra mim.

O livro conta a história de Elisa, uma jovem que decidi viajar para Londres, onde irá estagiar durante um ano em uma editora. Mas no caminho para Londres encontra-se York, uma cidadezinha linda onde o destino a leva a encontrar Paul. Depois de duas semanas de encontros em York e sonhos com o rosto de um desconhecido, Elisa se vê obrigada a ir embora para Londres.

Quando Elisa e o Paul se reencontram em Londres, a amizade e o companheirismo é instantâneo, e com o passar do tempo os dois começam a vivenciar o mais puro e verdadeiro sentimento, o amor.

Porém, as barreiras da vida os levam a tomar rumos distintos e depois de anos separados, um e-mail de Paul faz Elisa voltar no tempo e decidir entre dar ou não mais uma chance ao amor que os dois viveram na fria e cinzenta Londres.
Elisa e Paul vivenciam o tipo mais puro, intenso e delicado de amor, superando todas as barreiras que a vida impôs, nos fazendo refletir sobre o que somos capazes para proteger e ficar ao lado de quem amamos.
A narrativa de Christine M. é ao mesmo tempo delicada e impactante, descrevendo magicamente lugares e sentimentos, recheada de frases marcantes e personagens humanos com defeitos e qualidades. O livro, que pode parecer um pouco clichê no começo, tem um desenvolvimento surpreendente e arrebatador. A vida que a Chris deu aos personagens e a história nos faz suspirar durante muito tempo depois de ter terminado a leitura e nos faz guardar esse amor, enquanto esperamos, um dia, poder viver um sentimento tão mágico quanto eles.

Participe do sorteio do livro aqui.

11 comentários:

  1. Oi flor,
    Vi sua mensagem no skoob e vim ver...esse livro me parece ser muito lindo mesmo e mesmo sendo cliche como vocÊ comentou parece ser uma história cativante e muit romantica...as capas da underworld são lindas demais mesmo...vou participar do sorteio quem sabe dou sorte ne...
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é realmente lindo, mas como eu disse na resenha, de clichê ele só tem o começo. Participe sim, boa sorte
      Beijos

      Excluir
  2. Bianca!
    Um chick-list de primeira, hein?
    Parabéns pela resenha.

    Agradeço o convite feito pelo skoob.

    Vim desejar alegria, felicidade e muito amor no coração e uma semana iluminada, cheia de carinho e felicidade!!
    “Crer, é tornar possível o impossível.”
    Carinho não tem preço, doe-se.
    Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um chick-list de primeira mesmo, recomendo muito a leitura =)

      Excluir
  3. Oi adorei a sua resenha e o tema do livro me chamou atenção!
    Gosto muito desse estilo, quero muito ler esse livro *-*

    O seu blog é muito legal e já estou te seguindo.
    Te convido a vir conhecer o meu blog e se gostar me seguir também ;)
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua resenha, parabéns
    Já tinha lido algumas pouquíssimas resenhas desse livro antes, mas me apaixonei pela história.
    A capa foi o que mais me agradou, como na maioria dos outros livros, sempre olho a capa primeiro, ás vezes até compro um livro só pela capa, muuito errado, mas é um hábito que não consigo abandonar.
    Adorei o seu blog, muito sucesso
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, me esforcei na resenha, o livro merecia =)
      Sou obrigada a concordar que a capa é linda, uma das mais bonitas que eu tenho na estante, e comprar um livro só pela capa pe um hábito que compartilhamos.
      Obrigada pelo carinho =)

      Excluir
  5. Chara! *-* kk
    Parabéns pela resenha, muito boa!
    E pelo blog também, é tudo lindo por aqui *-*
    Esse livro parece ser muito bom mesmo. A capa é linda e a estória parece ser bem envolvente.

    Beijinhos, Bia.
    velha-estante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chara *--*
      Obrigada, é muito bom saber que você gostou.
      O livro é maravilhoso, boa sorte no sorteio =)

      Excluir
  6. Que legal, fui a sorteada para ganhar este livro, gosto de histórias de amor!

    ResponderExcluir

 

Donzelas Armadas Copyright 2009 Shoppaholic Designed by Ipietoon